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  • 12/07/2024

Instruções para Matrícula – 2º Semestre 2024

Verifique sua classificação em:

https://www.vestibulinhoetec.com.br/candidato/?u=/classificacao/

 

- 10/07/2024 - Divulgação da lista de classificação geral a partir das 15h;

- 12/07/2024 - Divulgação da 1ª lista de convocação e dos documentos necessários para matrícula;

-  15 e 16/07/2024 – das 11h00 às 19h00 - Matrícula da 1ª lista de convocação;

-  19/07/2024 – A partir das 13h - Divulgação da 2º lista de convocação.

-  22 e 23/07/2024 – das 11h00 às 19h00 -  Matrícula da 2ª lista de convocação.

-  26/07/2024 – A partir das 13h - Divulgação da 3ª lista de convocação.

-  29/07/2024 – das 11h00 às 19h00 - Matrícula da 3ª lista de convocação.

 

Para ver o cronograma completo, acesse

https://fatweb.s3.amazonaws.com/vestibulinhoetec/documentos/2SEM-24/Calendario-Matricula.pdf?v=1.1

Observações:

- Não serão aceitas em hipótese alguma, matrículas com falta de quaisquer documentos.

- O candidato deverá efetuar sua matrícula junto à Etec Amim Jundi nos horários determinados acima. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e horário fixados, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

- Para menores de 16 anos a matrícula será exclusivamente PRESENCIAL e deverão comparecer obrigatoriamente acompanhados de um responsável legal (pai, mãe, curador ou tutor). Qualquer outra pessoa, sendo maior de 18 anos, poderá assinar matrícula como responsável somente se estiver portando documento de identidade e procuração simples (modelo na secretaria), assinada pelo responsável legal pelo candidato. 

INÍCIO DAS AULAS (alunos ingressantes):

24/07/2024

Horários:

13h00 – Curso do período da Tarde

19h00 – Cursos do período da Noite

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

(cópias devem ser acompanhadas dos respectivos originais)

  •   1 foto 3x4 recente, com fundo neutro
  •   1 cópia do Documento de identidade RG ou outro, conforme Edital
  •   1 cópia do CPF (ou da CNH contendo tal número). Se o RG tiver o número do CPF, não é necessário trazer esta cópia
  •   1 Atestado de Vacinação (não será aceita cópia da Carteira de Vacinação)
  •   Contribuição não obrigatória para a A.P.M. no valor de R$ 60,00
  •   1 cópia do Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão ou Declaração de Matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio

ATENÇÃO!

Se o candidato aprovado em qualquer curso utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar ainda Declaração Escolar (ver modelo de Declaração Escolar anexo) OU 1 cópia do Histórico Escolar do  Ensino Fundamental, contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas. A não apresentação deste documento implicará na desclassificação do candidato e perda do direito à vaga, conforme edital do Vestibulinho.

Modelo de Declaração Escola Pública

DÚVIDAS COMUNS/PERGUNTAS FREQUENTES

E se eu perdi o RG?

Você deverá apresentar Boletim de Ocorrência Policial ou Declaração/Certidão de Extravio de Documento, datado de no máximo 6 meses antes do último dia de matrículas, justificando o fato ocorrido e certidão/registro de nascimento.

E se eu tiver só o protocolo do RG ou de Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM - (CIE/RNM/RNE) expedido pelo Departamento de Polícia Federal competente?

Deverá apresentar cópia do protocolo juntamente como uma cópia da Certidão/registro de nascimento. A certidão de casamento substitui a certidão/registro de nascimento.

Onde eu consigo o Atestado de Vacinação?

No posto de saúde ou centro de vacinação da sua cidade. Leve a sua carteirinha de vacinação e solicite o atestado, fica pronto na hora.

Sou maior de dezoito anos, outra pessoa pode fazer matrícula por mim?

Somente se a pessoa estiver portando procuração simples emitida por você, que a autorize a fazer sua matrícula.

Sou menor de dezesseis anos, um parente ou amigo maior pode assinar minha matrícula como responsável?

Não, exceto com procuração assinada pelo responsável legal. Candidato menor de 16 anos deverá comparecer acompanhado de seu representante legal: pai, mãe, curador ou tutor. Qualquer outra pessoa somente poderá assinar matrícula se estiver portando procuração simples, assinada pelo responsável legal do candidato.

Eu marquei o item “escolaridade pública” na inscrição, mas não tenho como comprovar a escolaridade com os documentos exigidos. Eu posso fazer matrícula?

Não. De acordo com o Artigo 20, § 5, ítem II da Portaria CEETEPS-GDS nº 3412, 19 de outubro de 2022, que estabeleceu as regras do Vestibulinho, “caso o candidato faça uso desse benefício e não comprove, quando da matrícula, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, este será desclassificado e perderá o direito à vaga.”

Fui aprovado no curso técnico e fiz matrícula através da modalidade online. Como eu sei se deu tudo certo com minha matrícula e documentação?

Você receberá a devolutiva no e-mail cadastrado na inscrição, dentro do prazo estipulado no calendário de matrículas, encontrado no site onde realizou sua inscrição. Caso conste como “DEFERIDA” está tudo certo. Se estiver “INDEFERIDA” você não entregou ou entregou incorretamente algum documento. Neste caso, você DEVERÁ providenciar a correção, enviando a documentação exigida completa.

Quando ocorre a segunda chamada?

A segunda chamada se destina a preencher as vagas que não foram preenchidas na primeira lista de convocação. Por exemplo, se dez alunos não compareceram para fazer a matrícula no prazo da primeira lista de convocação, a Etec convocará mais dez aprovados, respeitando a lista de classificação, para suprir estas vagas. A convocação da segunda lista ocorrerá no prazo estipulado no calendário de matrículas, encontrado no site onde realizou sua inscrição.

Se eu não for convocado na primeira ou segunda chamada ainda tenho chance de estudar na Etec?

Havendo vagas remanescentes, serão divulgadas outras listas pela Etec, dentro de no máximo 30 dias do início das aulas. Após este período, não haverá mais matrículas.

Após a matrícula eu posso trocar de curso?

Caso você tenha se inscrito para somente um curso, não. O aluno já matriculado através deste Vestibulinho em um curso e que seja convocado para matrícula em outro curso que tenha interesse, poderá cancelar a primeira matrícula através de manifestação escrita do aluno ou seu responsável legal e se matricular na turma desejada, dentro do prazo estipulado para matrícula.

Fui aprovado na primeira chamada em mais de um curso. Como devo proceder?

Você deve optar por somente um curso e fazer sua matrícula. Nesse caso, estará automaticamente renunciando à vaga nos outros cursos em que tenha sido convocado, não sendo possível fazer a troca após a matrícula.

Fui aprovado para um curso técnico, mas já sou formado em nível superior. Tenho direito a dispensa de alguma matéria?

Você tem o direito a solicitar aproveitamento de estudos, dos componentes em que julgue já ter cursado em nível superior ou em outros cursos. O processo se inicia a partir da segunda semana de aulas. Informe-se com o Coordenador de Curso ou na Secretaria Acadêmica.

É obrigatório o uso de jaleco?

Devido à existência de aulas práticas em laboratórios, é obrigatório o uso de jaleco nos cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia e Química, além de TODOS os formatos do Ensino Médio. O Ensino Médio com Itinerário Formativo começará a utilizar jaleco somente a partir da segunda série, os demais desde já.

É obrigatório o uso de uniforme?

Não, mas é altamente recomendado, para facilitar a identificação dos alunos e ajudar a manter a segurança para todos. Na segunda semana de aulas a empresa fornecedora terceirizada conversará com todos os interessados.

Posso fazer a matrícula sem foto 3x4?

A ausência da foto 3x4 não impedirá a matrícula, desde que os demais documentos sejam devidamente apresentados. Caso faça a matrícula sem a foto, deverá trazer dentro da primeira semana de aulas.

Fiz a matrícula online, preciso entregar as cópias físicas dos documentos?

Sim, você deverá apresentar até cinco dias após o início das aulas, na Secretaria Acadêmica da Etec, os documentos originais e a foto 3x4, para conferência e validação. Caso isso não ocorra ou haja divergências, sua matrícula poderá ser cancelada.

 

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Convocação para Matrículas- 1ª Chamada 2024