O estudante vai aprender que marketing é mais do que publicidade. É um processo que começa por entender as necessidades do consumidor para desenvolver produtos, serviços e ideias que serão comercializados. Para estudar esse assunto, o aluno vai precisar de conhecimentos de língua portuguesa, geografia e matemática. O estudante vai aprender a definir o público-alvo de cada produto ou serviço, assim como aprenderá a analisar esse processo de aproximação e troca entre vendedores e compradores. O aluno estudará, ainda, as formas de utilizar as ferramentas de comunicação, como publicidade, telemarketing, promoção de vendas etc. No curso, o estudante vai aprender também a criar logotipos, rótulos e embalagens. Administração de empresas, Legislação (como o Código de Defesa do Consumidor) e Inglês e Espanhol para leitura de textos completam a formação técnica em Marketing.

Área de atuação: Pode elaborar pesquisas de mercado para identificar o comportamento do consumidor. No ponto de venda (como supermercados, shoppings, lojas etc.), pode realizar a demonstração de produtos e montar peças e materiais de promoção, além de negociar espaços para melhor expor os produtos que serão vendidos. Pode trabalhar elaborando orçamento para a execução de ações (como promoções, propagandas etc.), calculando quanto se vai gastar para realizar cada uma. O técnico em Marketing pode ainda acompanhar as ações para verificar se os resultados foram positivos ou negativos. Em pequenas empresas, pode criar logotipos, rótulos e gerar conteúdo para as redes sociais.


Onde trabalhar: No departamento de Marketing em empresas de qualquer setor, comércios, ONGs e agências de comunicação ou publicidade.


Abaixo, você poderá consultar toda a matriz curricular do curso em questão.

1º módulo
  • Introdução ao Marketing
  • Pesquisa de Mercado
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação Integrada ao Marketing
  • Aplicativos Informatizados
  • Ética e Cidadania Organizacional
  • Linguagem, Trabalho e Tecnologia
2º módulo
  • Estratégias de Marketing
  • Informática Aplicada ao Marketing
  • Promoção de Vendas e Merchandising
  • Modelos de Negócios
  • Administração Financeira Aplicada ao Marketing
  • Inglês Instrumental
  • Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
3º módulo
  • Canais de Distribuição
  • Marketing Institucional
  • Plano de Marketing
  • Marketing de Relacionamento
  • Espanhol Instrumental
  • Marketing Digital e E-Commerce
  • Legislação de Mercado
  • Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
Advisor

Jones Mark

Java Programmer
4.8 (867)

Lasted my coming uneasy marked so should. Gravity letters it amongst herself dearest an windows by. Wooded ladies she basket season age her uneasy saw. Discourse unwilling am no described.

  • 12 Courses
  • 867 Rating
  • 4k Students
Advisor

Adom Mohaa

Professor
4.8 (867)

Lasted my coming uneasy marked so should. Gravity letters it amongst herself dearest an windows by. Wooded ladies she basket season age her uneasy saw. Discourse unwilling am no described.

  • 12 Courses
  • 867 Rating
  • 4k Students

4.9

1,455 Ratings
  • 5 Star 13
  • 4 Star 1
  • 3 Star 0
  • 2 Star 1
  • 1 Star 0
Thumb

Mira Jone

15 December, 2020

Agreeable law unwilling sir deficient curiosity instantly. Easy mind life fact with see has bore ten. Parish any chatty can elinor direct for former. Up as meant widow equal an share least.

Thumb

Mira Jone

15 December, 2020

Agreeable law unwilling sir deficient curiosity instantly. Easy mind life fact with see has bore ten. Parish any chatty can elinor direct for former. Up as meant widow equal an share least.